Artistas locais se apresentam na 2ª Mostra de Música: final acontece no domingo

Acontece neste fim de semana a 2ª Mostra Premiada de Música em Palmas e diversos artistas tocantinenses se apresentam no Teatro Fernanda Montenegro. Para os jurados a disputa está acirrada.

2ª Mostra Premiada de Música
Descrição: 2ª Mostra Premiada de Música Crédito: Valério Zelaya/Secom

A fase eliminatória da 2ª Mostra Premiada de Música começou na noite de sexta-feira, 29, no Teatro Fernanda Montenegro. Nove participantes apresentaram duas composições inéditas ao vivo. Neste sábado, 30, às 19h30, dando continuidade à fase eliminatória, mais nove participantes subirão ao palco e, na mesma noite, os jurados classificarão seis para a fase final que acontece no domingo, 31, na Grande Praça do Espaço Cultural.

 

“A 2ª Mostra Premiada de Música não é só um evento para se escolher os melhores. Todos que chegaram até aqui, estão aqui porque são bons. A Fundação Cultural durante quase um mês oportunizou para que todos os concorrentes tivessem a mesma oportunidade de condições técnicas para aprimoramento do seu trabalho”, disse a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Eliane Campos.

 

Karine Rosa é participante com o projeto “Sorria”, do qual selecionou as composições “Sorria” e “Não vou negar”, escritas por ela mesma, para a fase eliminatória. “Eu fiquei muito maravilhada com a oportunidade, com a presença do pessoal, com todo mundo torcendo, foi muito legal. Eu, particularmente, gostei muito da minha apresentação. Fiquei muito feliz, mas está difícil. Mas estou acreditando que posso levar esse prêmio sim”, disse.

 

Como parte do público, Luan Crispiim, que também é músico, acha que a decisão do júri será difícil. Ele também apreciou a 1ª Mostra Premiada de Música realizada em 2014 e fez um comparativo com a edição deste ano. “O nível da galera está bem avançado. Comparando à 1ª Mostra, acredito que essa vai ser mais difícil. E olha que hoje só veio a metade dos concorrentes do evento. Temos ainda mais um dia. Estou vendo muito talento que eu não conhecia e estou surpreso. Para os jurados será difícil.”

 

Convidados pelos apresentadores Paulo Vieira e Patrícia Bernardon, os jurados fizeram suas considerações gerais sobre a primeira noite da Mostra. “Do meu primeiro comentário para cá a gente viu que tivemos apresentações mais tensas. Esquentou a noite. Estou muito feliz com o que eu vi”, disse Miranda. Para ele, a disputa está acirrada e as notas estão bem próximas umas das outras.

 

O comentário do jurado Antônio Carlos Miguel seguiu na mesma direção. “Vejo que, para o sábado, o pessoal vai ter que se esforçar porque teve bastante coisa boa hoje. Estou muito curioso pela noite de sábado”, disse.

 

O jurado Fabiano Chagas concordou com a melhora no decorrer das apresentações. “Senti também que o clima esquentou depois. Fiquei muito feliz de ouvir essa música tocantinense, música regional. Muito feliz de estar aqui hoje. Muito fantástico!”, disse.

 

Todos os jurados parabenizaram a banda base que é formada pelo diretor musical Esdras Campos (teclado e violão), por Michel Abelaria (guitarra e violão), Dennios Berg (contrabaixo), Cássio Barros (teclados), Murilo Fernando (percussão), Mau-mau Ering (saxofone e flauta) e Samuel Teolii (bateria).

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)