Assistência Social leva carinho e animação com o Arraiá em Casa para idosos

A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre

No mês de enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa “Junho Violeta”, a Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), realizou na manhã desta quarta-feira, 24, uma comemoração diferente com os idosos do grupo de idosos: “Arraiá em Casa”.

 

Devido a pandemia, os profissionais da Secretaria, devidamente paramentados, foram até as casas dos idosos, levando uma mensagem de carinho, cuidado e proteção, em um momento em que eles, por serem público de risco, estão afastados das atividades presenciais no Cras.

 

A iniciativa, de acordo com a secretaria municipal de assistência social, Cileide Nunes, tem como objetivo, oferecer acolhimento e demonstrar o valor que a pessoa idosa tem para a sociedade portoalegrense. “Eles sentem falta do convívio diário com os profissionais do Cras, das atividades, da vida ativa que diariamente proporcionamos para eles.

 

Além do momento difícil, tememos pela saúde mental de cada um deles, que neste momento de isolamento social, tendem a desenvolver problemas de ansiedade e depressão. Levar os profissionais do Cras nas casas, foi uma proposta de demonstrar para eles que não estão sozinhos e para que eles saibam que, quando isso passar, estaremos unidos novamente com as atividades diárias”, destacou.

 

Além de visitar os idosos, os profissionais levaram lembrancinhas juninas para cada um deles. “Um momento único, onde também levamos a mensagem da importância do cuidado com a higiene, com a proteção de cada um deles. Deu para matar a saudade. Essa ação é também uma forma de conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa. Devemos cuidar, valorizar, proteger e amar estas pessoas que sempre doam às suas famílias”, enfatizou o professor de educação física, Marcos Aurélio.

Comentários (0)