Associação Viva Música abre projeto "Vou Vivendo" com homenagem a Pixinguinha

Temporada de apresentações começa nesta terça-feira, 8, com concerto musical na cidade de Tocantínia, às 15 horas, no Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio

Crédito: Divulgação

A Associação Viva Música realiza no mês de novembro o projeto "Vou Vivendo", que apresenta concertos didáticos gratuitos em homenagem ao músico brasileiro Pixinguinha, músico brasileiro referência do estilo musical Choro. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura.

 

A temporada de apresentações começa nesta terça-feira, 8, com concerto musical na cidade de Tocantínia, às 15 horas, no Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio. Posteriormente, a caravana segue ainda para as cidades de Pedro Afonso, com apresentação no dia 12 de novembro, às 16 horas, no Teatro Professora Adriana Correia Campos; e também nas cidades de Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins.

 

O repertório inclui clássicos compostos por Pixinguinha, como Atencioso; Carinhoso; Chorei; Cheguei; Descendo a Serra; Ele e Eu; Um a Zero; Naquele Tempo; Não vou nessa; Os Oito Batutas; Pagão; Pretencioso e Vou vivendo.

 

De acordo com o maestro Bruno Barreto, presidente da Associação Viva Música, o objetivo é de promover e difundir esse gênero musical, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil. “O projeto levará recitais didáticos a cinco cidades do Tocantins. Através dessa iniciativa, buscamos não apenas educar, mas também encantar crianças e adolescentes, proporcionando a eles uma compreensão mais profunda e apreciativa de referências da nossa música brasileira”, ressalta o artista.

 

Os concertos ocorrerão em escolas e incluirão apresentações musicais ao vivo, além de palestras educativas sobre a história, a estrutura e a importância do choro na cultura brasileira. “Pixinguinha é uma referência inestimável na música brasileira, e através deste projeto, queremos que as novas gerações possam conhecer e valorizar seu legado. Além disso, esperamos estimular a formação de novos músicos e apreciadores do choro”, complementa Bruno Barreto.

 

FICHA TÉCNICA

Direção-geral: Maestro Bruno Barreto

Realização: Associação Viva Música

Produção executiva: Eduardo Andrade

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu

Coordenação administrativa: Maxley Morato

Coordenação geral: Fábio Bruniel

Técnico de som: Daniel Mangaba

Interprete de LIBRAS: Luan Crispin

Desing Gráfico: LukDesigner

Músicos Bruno Barreto – Saxofone Iogo Landinho – Violão 6 cordas Gutenberg Nicacio – Clarineta Matheus Lopes – Pandeiro

Realização: Associação Viva Música

Apoio Cultural: Pró-reitoria de Extensão da UFT.

Comentários (0)