A Prefeitura de Palmas informou que o atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo da capital funcionará em horários especiais durante o fim de ano, na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), localizada na Avenida Siqueira Campos, Acsu-SE 70 (702 Sul).
Na próxima quarta-feira, 24 de dezembro, o atendimento será das 7h às 12h. No feriado de Natal (25) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente. O funcionamento normal, das 7h às 17h30, será retomado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.
No local, é possível realizar recarga e solicitação de cartões de transporte comum, estudantil, para idosos acima de 65 anos e para pessoas com deficiência (PCD). Para emitir a carteirinha, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Estudantes também devem levar uma cópia da declaração de matrícula.
Além da sede, a recarga pode ser feita em mais de 20 estabelecimentos credenciados e terminais de autoatendimento espalhados pela cidade. A lista completa dos pontos está disponível no site da prefeitura (clicando aqui).
Tarifa zero
Vale ressaltar que, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o transporte coletivo operará com tarifa zero, conforme o Decreto nº 2.466, de 29 de dezembro de 2023, que estabelece o benefício aos fins de semana e feriados. Já nos dias 24, 26, 31 de dezembro e 2 de janeiro, a cobrança de passe é retomada.
Comentários (0)