O Ministério Público do Tocantins (MPTO) encerra neste sábado, 7, sua participação na ação itinerante Cidadania aqui com você, realizada na Escola de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho, em Araguatins. A iniciativa, que reúne mais de 20 órgãos públicos e privados, disponibiliza atendimentos diretos das 8h às 17h para toda a população da região do Bico do Papagaio.
Entre os serviços prestados pelo Ministério Público, destacam-se o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica, com a propositura de medidas protetivas, além de orientações sobre concursos públicos e recebimento de reclamações referentes à prestação de serviços essenciais.
Para o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, o projeto é fundamental para reduzir a distância entre as instituições e o cidadão comum. “Essa ação é uma oportunidade para que autoridades e servidores se aproximem do povo, escutem suas demandas e prestem atendimento direto”, destacou o promotor durante a abertura do evento.
Além do suporte jurídico do MPTO, os moradores podem aproveitar o último dia de atividades para regularizar documentos, realizar consultas trabalhistas e previdenciárias, além de acessar serviços de saúde e vacinação em um único local.
Comentários (0)