Atletas do Vôlei visitam crianças do Hospital Infantil de Palmas

A visita ao hospital foi uma ação de relacionamento promovida pelo patrocinador do Open de Vôlei de Praia, o Banco do Brasil.

Atletas do Vôlei feminino visitam crianças do HIP
Descrição: Atletas do Vôlei feminino visitam crianças do HIP Crédito: Josy Karla/ Divulgação

Uma demonstração de amor ao próximo uniu atletas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que estão na capital para participar do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Eles modificaram a rotina das crianças internadas no Hospital Infantil de Palmas (HIP), nesta quinta-feira, 13. Os pequenos receberam camisa e autógrafos das atletas. 

 

Para a dona de casa Dineide de Jesus Sales, que está há três dias na unidade, acompanhando a pequena Elane Rillerys, “a visita foi maravilhosa, pois animou minha filha. Até a gente que é adulta acha ruim está aqui, imagina ela. E as atletas são simpáticas, eu amei”, declarou.

 

Se para quem recebe a visita é um momento de felicidade, a atleta Andressa Cavalcanti garante que a alegria é imensurável para o visitante. “É muito legal trazer um sorriso a cada rostinho. A gente sabe que estão em um momento de dificuldade e poder ajudar de alguma forma, com minutos de alegria é muito gratificante. Quando saímos daqui, a gente vai fortalecida e com todo gás para as disputas”, afirmou a jogadora que estava acompanhada das também atletas, Mayana Dias e Fabiane Santos.

 

Segundo o assessor do Banco do Brasil (BB), Rafael Ayres, responsável pela visita das atletas à unidade, “todo circuito de vôlei a gente tem atividades que chamamos de ‘ações de relacionamento’ e dentre elas realizamos visitas a instituições e pelo bom relacionamento que o Banco do Brasil tem com o Estado do Tocantins, escolhemos o Hospital Infantil para realizar isso e está sendo um momento muito feliz”, enfatizou.

 

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime recebeu as atletas na unidade. “Ficamos felizes em termos uma unidade nossa agraciada com uma visita desta, principalmente por se tratar de crianças. Certamente este tipo de experiência além de contribuir para melhora clínica dos pacientes, ainda servirá de inspiração para quem sabe as crianças que estão aqui hoje, serem futuros atletas”, destacou.

 

A diretora administrativa do HIP, Cândida Brun se disse grata pela iniciativa do BB e da CBV. “Só temos a agradecer a cada um responsável, pela visita e às atletas que trouxeram alegria aos nossos pequenos. O setor de humanização do HIP sempre desenvolve ações em busca de tentar amenizar o sofrimento de cada criança e ter parceiros que ajudem nisso, faz toda diferença”, pontuou.

Comentários (0)