ATS afirma que abastecimento de água está restabelecido em todos os setores de Aurora

Na última segunda-feira, 11, o juiz Jean Fernandes Barbosa de Castro determinou que a ATS garantisse, em até 15 dias, o fornecimento de água regular aos moradores do município, após um pedido do MPE

Cidade está com abastecimento de água normalizado
Descrição: Cidade está com abastecimento de água normalizado Crédito: Ascom/ATS

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, 13, a Agência Tocantinense de Saneamento informou que o abastecimento de água está regularizado no município de Aurora do Tocantins, na região sudeste do Estado.

 

Na última segunda-feira, 11, o juiz Jean Fernandes Barbosa de Castro determinou que a ATS garantisse, em até 15 dias, o fornecimento de água regular aos moradores do município, após um pedido do Ministério Público Estadual (MPE). O juiz determinou, ainda, que a ATS mantivesse o “funcionamento normal e ininterrupto sobretudo na parte alta do município, devendo demonstrar a segurança e salubridade do local de captação e tratamento, bem como a qualidade da água fornecida.

 

Segundo a ATS, em janeiro deste ano, foram executados serviços que garantiram mais eficiência na gestão de reservação de água, e desta forma, o abastecimento total em todos os setores. Marcos Antônio, diretor de Produção da ATS, explicou que dois reservatórios de 25 m³ e 35 m³ foram religados à Rede de Distribuição de Água (RDA) e um novo reservatório, com capacidade de 75 m³ passou a operar.

 

“Havia um déficit de reservação de água que influenciava o abastecimento de rede, então colocamos dois reservatórios que estavam desativados em operação e um novo, com maior capacidade, em operação. Portanto, o déficit de abastecimento está resolvido, definitivamente, há mais de um mês”, destacou o diretor.

 

Aloilson Cardoso, prefeito de Aurora, garantiu que as demandas para regularizar o abastecimento foram atendidas pela ATS.

Comentários (0)