ATS afirma que em 30 dias fará reforma em Estação de Tratamento de Água em Caseara

De acordo com a ATS, a ordem de serviço para obras de reforma e urbanização, pintura, roçagem/capina, cercas e limpeza na Estação de Tratamento de Água de Caseara já foi assinada

Estruturas antigas serão demolidas
Descrição: Estruturas antigas serão demolidas Crédito: Do leitor

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 11, A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) garantiu que a reforma e urbanização, pintura, roçagem/capina, instalação de cercas e limpeza na Estação de Tratamento de Água de Caseara será realizada no prazo de até 30 dias.

 

A ATS informou ainda que desde o início da atual gestão já realizou reformas nas Estações de Tratamento de Água de mais de 40 municípios. “Até o final deste ano irá concluir as reformas nos outros municípios”, destacou. 

 

Reservatórios de Caseara

Em relação às imagens enviadas pelos moradores de Caseara e divulgadas na matéria deste Portal, onde a população reclama da falta de limpeza nos reservatórios de água, a Agência informou que “a estrutura mostrada nas fotos não é a utilizada atualmente pela ATS e conforme contrato firmado com a Odebrecht, estas construções serão demolidas”. 

 

A agencia esclareceu ainda que, em relação à manutenção da caixa de água, “o órgão assegura que a manutenção é realizada periodicamente para garantir a qualidade de água nos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. Sobre a falta de água, a ATS orienta aos consumidores que comuniquem através do 0800-6464-195,  eventuais casos de interrupção de fornecimento”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota ATS

Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que desde o início da atual gestão já realizou reformas nas Estações de Tratamento de Água de mais de 40 municípios. Até o final deste ano irá concluir as reformas nos outros municípios. 

Em Caseara, a ordem de serviço já está assinada (segue em anexo) e serão realizadas obras de reforma e urbanização, pintura, roçagem/capina, cercas e limpeza dentro do prazo de até 30 dias. 

A estrutura mostrada nas fotos não é a utilizada atualmente pela ATS e conforme contrato firmado com a Odebrecht, estas construções serão demolidas. 

Em relação à manutenção da caixa de água, o órgão assegura que a manutenção é realizada periodicamente para garantir a qualidade de água nos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. Sobre a falta de água, a ATS orienta aos consumidores que comuniquem através do 0800-6464-195, eventuais casos de interrupção de fornecimento.

 

 

Comentários (0)