Audiência do PPA Participativo de Palmas reúne cerca de 400

Quarta audiência do PPA de Palmas foi realizada na tarde do último, 14, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III.

PPA Participativo
Descrição: PPA Participativo Crédito: Antônio Gonçalves

Com um público aproximado de 400 pessoas, a quarta audiência pública do Plano Plurianual Participativo - Para Palmas Avançar foi realizada na tarde do último, 14, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III. O evento reuniu moradores dos diversos bairros da região Sul, como Morada do Sol, Santa Fé, Bela Vista, Aurenys I, II, III e IV, Sol Nascente, Vale do Sol, Setor Sul, Novo Horizonte, Irmã Dulce, Maria Rosa, Santa Bárbara, Setor Aeroporto, Taquari e outros.

 

Durante a abertura do evento, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, apresentou os objetivos e diretrizes do Plano Purianual (PPA), bem como os eixos temáticos e as diretrizes que norteiam a elaboração do material.

 

Andrino ressaltou a importância da participação da população nesse processo. “É uma satisfação vermos esse auditório lotado, verificar que a população deseja e está disposta a contribuir, o que fortalece o processo democrático, estreita os laços entre a população e a gestão e também permite que os moradores tenham a liberdade de apontar as necessidades que devem ser contempladas no PPA”.

 

Presente no evento, o representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores, Eliel Borba, salientou, “esse é o espaço e o momento onde a população se une ao poder público para contribuir, e juntos buscarem melhorias que a nossa cidade precisa, por isso estamos aqui”.

 

Um grupo de acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) prestigiou o evento, solicitando melhorias e políticas públicas para os idosos, como destacou Elisabeth Maria. “Temos interesse em um projeto que dê suporte aos idosos, com interação, convivência, atividades de aprendizado que tragam bem estar e aumentem a nossa autoestima”.

 

O morador de Taquaralto, Batista Ribeiro também participou das discussões nas salas temáticas, solicitando melhorias na área de transporte e quanto ao comércio na região onde reside. “A população tem que entender que não são só autoridades que fazem requerimentos, que nós temos que aproveitar esses momentos e discutir, apresentar demandas com expectativa que sejamos ouvidos”, destacou.

 

Participaram do evento presidentes de associações, conselhos, federações, sindicatos do mais variados segmentos, além de secretários municipais e dos vereadores Claudemir Portugal e Vânia do Aureny III.

 

A última audiência presencial será realizada no próximo sábado, 21, na Escola de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar, localizada no distrito de Taquaruçu.

Comentários (0)