A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dianópolis, em parceria com a OAB Tocantins, realizará nesta terça-feira, 21, às 15h, audiência pública no fórum em prol da permanência da Vara do Trabalho do município. O encontro precede audiência marcada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região dia 24 de novembro para tratar do tema.
A audiência contará com a presença do presidente da Ordem no Tocantins, Gedeon Pitaluga, autoridades e entidades parceiras em prol do movimento de permaência da vara, como a UFT do câmpus de Arraias.
De acordo com a presidente da Subseção de Dianópolis, advogada Cláudia Rogéria Fernandes, o debate é uma prévia da audiência pública que será realizada no TRT para que a população possa lutar contra a remoção da vara. "A audiência tem o objetivo de dar esse espaço de fala para a sociedade local, para que haja manifestação para que a vara do trabalho permaneça em Dianópolis, dada a sua importância jurisdicional, social e econômica. A vara do trabalho de Dianópolis abrange mais de 20 municípios", destacou.
"A possibilidade de remoção ou extinção a remoção para Palmas ou Gurupi é algo que de fato nos assusta e representa, sem dúvidas, um retrocesso sem precedentes para toda a região sudeste, principalmente pelo fato de estar consolidada. A vara do trabalho de Dianópolis está junto nessa luta porque entende a necessidade de que as portas da Justiça possam estar cada vez mais abertas. Que a prestação jurisdicional não seja obstaculizada de forma alguma, muito pelo contrário, que esses acessos se ampliem e não se reduzam com o fechamento ou remoção da vara do trabalho, conforme possibilidade de ocorrer", finaliza a advogada.
Comentários (0)