Os moradores do Jardim Taquari e de bairros adjacentes terão a oportunidade de discutir em uma audiência pública a oferta de vagas nas escolas públicas do município de Palmas no setor, bem como a qualidade do ensino. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), está marcado para às 18h30 do dia 13 de agosto na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, situada no setor, que é um dos mais populosos da região sul da Capital.
Com o tema “Gestão de vagas escolares no município de Palmas”, a audiência pública tem como objetivo promover o diálogo entre comunidade e autoridades da rede municipal e estadual de ensino, sobre as garantias para o acesso e a permanência de estudantes na escola, em condições de igualdade e qualidade.
Um dos tópicos a serem levantados trata da possível necessidade de expansão do número de vagas no ensino público naquela região.
A audiência pública é realizada pela 10ª Promotoria de Justiça da Capital, especializada em educação.
O evento será aberto à participação de pais, profissionais da educação da unidade escolar, representantes das escolas municipais e estaduais da região, estudantes, comunidade do entorno, além de associações de bairros, conselhos de defesa da criança e do adolescente, poder Legislativo e representantes das secretarias estadual e municipal de Educação.
Comentários (0)