Audiência sobre assassinato do estudante José Elias em bar acontece nessa segunda

Audiência do assassinato do estudante José Elias, atingido em briga de bar, acontece na 1ª vara em Palmas nesta segunda; o crime aconteceu em 2016 e o jovem foi vítima ao tentar fugir da confusão

Jovem foi vítima de tiro em bar e não tinha qualquer relação com a briga
Descrição: Jovem foi vítima de tiro em bar e não tinha qualquer relação com a briga Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 18, acontecerá na Vara Criminal de Palmas, às 14 horas, uma nova audiência sobre o caso do assassinato do jovem José Elias Bandeira Lopes, morto por uma bala perdida disparada durante uma briga de bar, em setembro de 2016.

 

De acordo com Cayo Bandeira, advogado da família e assistente de acusação no caso do assassinato do jovem, que falou com o Portal T1, a audiência de instrução do processo seria para ouvir três novas testemunhas e interrogar dois réus, Wesley Moreira da Silva Feitosa e Ricardo Ribeiro Araújo.

 

Relembre o caso

 

Uma discussão acabou terminando em tragédia em setembro de 2016 em Palmas. Duas pessoas foram atingidas em um bar localizado entre as quadras 804 e 904 Sul, por volta das 17h30, após um policial civil e o proprietário do bar, Aílton Alves de Araújo, conhecido como Zói, discutirem. As vítimas são o dono do estabelecimento e um jovem de apenas 22 anos, José Elias Bandeira Lopes.

 

O suspeito pelo crime, um policial aposentado, estava alcoolizado e iniciou uma briga com o proprietário do estabelecimento na hora de pagar a conta. O policial e o dono do bar se desentenderam, o proprietário teria sido ameaçado pelo suspeito, que sacou um revólver, momento em que várias pessoas saíram correndo do local. O policial disparou contra o dono do bar, atingindo a vítima na boca, e um dos tiros acertou o peito do universitário José Elias, que estava sentado no bar e foi atingido quando se levantou no momento da confusão, mas que não tinha qualquer envolvimento com a briga.

Comentários (0)