Aula inaugural do Estação Juventude será nesta terça-feira, 10

Os interessados em participar dos cursos tiveram até a última sexta-feira, 06, para se inscreverem e o processo de seleção foi feito por ordem de chegada.

Será realizada nesta terça-feira, 10, às 18h30, a aula inaugural do Estação Juventude. Os inscritos nos cursos gratuitos devem participar do evento que será realizado no prédio do programa, localizado no antigo Pão Nosso, Rua 01, Quadra 08, lote 27, no setor Santa Bárbara.

 

Os interessados em participar dos cursos tiveram até a última sexta-feira, 06, para se inscreverem e o processo de seleção foi feito por ordem de chegada. O projeto oferece 400 vagas para sete cursos: Corpo e Dança, Auto Maquiagem, Design para Sobrancelhas, Secretariado, Língua Portuguesa e Redação de Documentos, Auxiliar Administrativo e Elaboração de Curriculum e Regras de Etiqueta na Entrevista de Emprego (duas turmas).

 

Durante o evento, será realizada a entrega de certificados para as turmas dos cursos de Empreendedores de Marketing, Auto Maquiagem, Corpo e Dança, Estética Facial, Linguagem do Grafite, Penteados e Design para Sobrancelhas e Dança e Teatro.

 

Estação Juventude

 

O programa Estação Juventude é viabilizado por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas. Trata-se de um espaço para o desenvolvimento social dos jovens, e da promoção das políticas públicas de Juventude do Município de Palmas e possui um quadro de profissionais selecionados com qualificação nas diversas áreas sociais, para um perfeito desenvolvimento das atividades que serão ofertadas.

 

Seu objetivo é ampliar o acesso a projetos voltados para o recorte específico da juventude – idade entre 13 e 29 anos – nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, cultura, esportes, lazer, desenvolvimento social, trabalho e emprego a fim de incentivar a participação e a emancipação do jovem, enquanto sujeito social, e a participação ativa nas políticas públicas, através de projetos e intensificação do empoderamento e apoio aos diversos grupos e organizações da juventude, para que, em conjunto, tornem-se fomentadores das Políticas para Juventude.

Comentários (0)