Aulas presenciais serão 100% retomadas em escolas de Gurupi no dia 31 de janeiro

Resultado de consulta pública feita pelo município apontou que 82% dos entrevistados queriam a volta das aulas presenciais

Crédito: Divulgação/Semeg

O formato de aulas com lotação de cerca de 50% dos alunos em cada sala de aula e escalonamento semanal de turmas nas unidades escolares municipais de Gurupi se encerrou com o fim do ano letivo de 2021. A partir do dia 31 de janeiro deste ano, data de retorno das aulas na rede municipal, o ensino voltará a ser 100% presencial.

 

Para decidir sobre a retomada ao formato presencial no novo ano letivo, a Semeg ouviu a comunidade escolar ao realizar uma consulta pública. O resultado apontou que 82% dos entrevistados queriam a volta das aulas presenciais. “Nos baseamos no resultado dessa consulta pública na qual as famílias dos estudantes apontaram esse retorno presencial como necessário para continuidade das atividades escolares”, disse Amanda Costa, Secretária da Educação de Gurupi. 

 

No retorno integral das turmas às salas de aula, a Semeg também está levando em consideração as orientações dos órgãos de saúde pública com relação à segurança sanitária por causa da pandemia da Covid-19. “Com esse retorno 100% presencial, mantêm-se os cuidados com relação a utilização da máscara de proteção facial, do distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel”, reforçou a Amanda.

 

Cronograma

 

A Secretaria Municipal da Educação definiu o calendário escolar para o ano de 2022 com 200 dias letivos. Conforme o cronograma, o ano letivo na rede municipal de ensino terá início no próximo dia 31, e se encerra com as férias escolares em 17 de dezembro.

 

A rede municipal de educação de Gurupi permaneceu por mais de um ano com aulas remotas antes de aderir ao sistema híbrido, em 30 de agosto do ano passado. Conforme o município, no decorrer do segundo semestre de 2021, período em que vigorou o escalonamento de aulas, nenhum caso de infecção pelo Coronavírus foi registrado em ambiente escolar.

Comentários (0)