Aumento da demanda por locações para curta temporada tem aquecido setor imobiliário

Residencial na orla da Graciosa está entre os que os compradores pretendem investir na tendência.

Crédito: Divulgação

Experiências personalizadas e privativas, com vista para os principais pontos turísticos ou nas áreas mais nobres e disputadas das cidades. Essas são algumas das vantagens que têm feito com que a locação de imóveis por curtas temporadas ficasse aquecida em todo o país e, como não poderia deixar de ser, Palmas acompanha a tendência nacional, afinal a capital é passagem “obrigatória” para os milhares de turistas que descobriram o Jalapão.



E no que depender do Jalapão, os donos de imóveis disponíveis para locação nas plataformas como o Airbnb e Stay vão continuar faturando bastante. Isso porque uma pesquisa realizada e divulgada recentemente pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, apontou que o Jalapão está entre os 15 destinos que o turista tem mais vontade de visitar. O levantamento também mostra que o lugar é um dos destinos turísticos mais conhecidos pelos viajantes.



De olho na possibilidade de lucrar com as locações para curta temporada, alguns investidores passaram a comprar imóveis já para esta finalidade, é o que explica o Conselheiro Federal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO), Palmiro Viana. “Palmas sempre teve um diferencial em relação ao mercado imobiliário, sendo atrativo para investidores, tanto no segmento de construção e para renda de aluguel. Com o desenvolvimento das locações por temporada, em plataformas como Airbnb, Booking e Stay o mercado de locação, aqueceu bastante, tanto que hoje a procura está sendo maior que a oferta, e isso se torna um chamativo para os investidores”, afirma.



A exemplo dessa demanda está o YVY Home, que, mesmo antes de ser totalmente finalizado, já tem atraído compradores que pretendem locar as unidades. O gerente comercial do local, Carlos Humberto Marinho, acredita que os apartamentos serão bastante disputados assim que o prédio for entregue. “A Praia da Graciosa é o ponto turístico mais importante da capital e qualquer turista vai querer ter a chance de assistir ao pôr do sol mais bonito do país, refletido no lago de Palmas e no conforto do próprio apartamento. É uma experiência única para se guardar na memória ao lado das lembranças das belezas naturais do Jalapão”, explica. Dos 173 apartamentos do YVY Home, 145 têm potencial para locação. São unidades de alto padrão com um ou dois quartos.

Comentários (0)