Autorizado Concurso da Prefeitura: provas devem acontecer a partir de novembro

Aprovados devem começar a ser chamados em janeiro de 2014. As provas acontecerão a partir de novembro, para Educação, dezembro para Saúde e janeiro para o Quadro Geral. Concurso foi autorizado na 5º..

A Prefeitura de Palmas assinará o contrato com a Comissão Permanente de Seleção (Copese), por meio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na manhã desta terça-feira, 10, no gabinete do prefeito Carlos Amastha (PP). O decreto que aprova o concurso foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 6.

De acordo com o secretário de Planejamento, Adir Gentil, estão previstas para este edital 1.650 vagas, sendo 260 para o Quadro Geral, 700 vagas para Educação níveis P1 e P2 e 690 vagas para a Saúde.

A data das provas do concurso foi marcada de acordo com cada pasta. O certame para a Educação deve acontecer já na em novembro. “O cronograma será apresentado pela UFT na assinatura do contrato, que vai dizer o tempo que eles precisam para organizar, mas a nossa ideia é que na segunda quinzena de novembro aconteça o concurso para a Educação, no mês seguinte para a Saúde e depois para o Quadro Geral”, afirmou Adir Gentil.

Os primeiros aprovados no concurso da Prefeitura de Palmas deverão ser convocados em janeiro de 2014. Segundo Adir Gentil, o concurso já estava previsto no Governo e “é justamente para cumprir a legislação e para a valorização do servidor público municipal. Temos que ter um quadro permanente e em menos de um ano teremos implantado a meritocracia neste Governo”.

O secretário falou ainda a respeito dos contatos da Prefeitura que com o concurso, devem diminuir. “Hoje são 3 mil contratos com a Prefeitura, sendo 1050 na Educação, 900 na Saúde, 825 na Infraestrutura e o restante [225] em outras pastas”, disse. Com o concurso, a Prefeitura diminuirá de 3 mil para 1.350 contratos.

 

Cargos

O Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, autorizou a abertura do concurso público destinado ao provimento de cargos do Poder Executivo do Município de Palmas e formação de cadastro de reserva, nesta quinta-feira, 5. O decreto foi publicado no Diário do dia 6.

O concurso autoriza o provimento de cargos e formação de cadastro de reserva dos Planos de Carreira do Poder Executivo do Município de Palmas, do Quadro-Geral, servidores públicos efetivos vinculados ao sistema CONFEACREA, servidores integrantes do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização - TAF da Receita Municipal, Agentes de Trânsito e Transportes do Município de Palmas, servidores integrantes do Grupo Ocupacional Fiscalização de Atividades Urbanas, profissionais da Educação Básica do Município de Palmas, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, servidores de provimento efetivo ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias. 

Comentários (0)