Avenida Tocantins e vias no entorno da Feira do Aureny I são fechadas parcialmente

A decisão considerou o crescimento progressivo de contaminação pela Covid-19 na Capital desde o início desta semana, cujos registros de infectados ultrapassou dez novas infecções diárias

Avenida Tocantins, em Taquaralto
Descrição: Avenida Tocantins, em Taquaralto Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Palmas adotou mais uma importante medida de contenção ao coronavírus (Covid-19). Na manhã deste sábado, 9, parte da Avenida Tocantins, em Taquaralto e vias no entorno da Feira do Aureny I, no Jardim Aureny I, região Sul da cidade, foram fechados parcialmente para evitar a aglomeração de pessoas.

 

O fechamento está respaldado pelo Decreto Nº 1.889, de 8 de maio de 2020, que autoriza a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) a fechar vias públicas para evitar a aglomeração de pessoas, fato que facilita a propagação do vírus.

 

Além do fechamento das vias, a equipe de fiscalização da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedusr), notificou 13 estabelecimentos por descumprimento das determinações já feitas pela Prefeitura, e multou cinco por já terem sido notificados anteriormente. Os fiscais reforçaram aos comerciantes sobre a importância das medidas de segurança e higienização.

 

A ação deste sábado aconteceu em caráter experimental, e caso seja necessário o fechamento parcial e temporário de outros locais, as forças de segurança estarão prontas para resguardar a saúde da população.

 

A ação contou com a participação de agentes de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), da equipe da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurs), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Polícia Militar (PM). 

Comentários (0)