Balada da Vacina: jovens acima de 18 anos podem vacinar até as 19 horas deste sábado

Ação é realizada no Espaço Cultural e conta com oito mesas de vacinação e música com DJ

Crédito: Edu Fortes

Promovida pela Prefeitura de Palmas, a  'Balada da Vacina' que teve início às 19h de sexta-feira e vai até às 19h deste sábado, 21, no Espaço Cultural, reúne a juventude por uma causa que é de todos: a imunização contra a Covid-19.

 

Com respeito a todos os protocolos sanitários, a ‘Balada da Vacina’ abriu a vacinação do público a partir dos 18 anos na Capital e foi muito bem recebida pela moçada. Logo na abertura dos trabalhos já havia fila de jovens ansiosos pela primeira dose da vacina.

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) montou uma estrutura com palco, jogo de luzes e DJ para animar usuários e servidores da rede municipal de Saúde durante as 24 horas ininterruptas de vacinação.  Nas primeiras 12 horas, mais de 1,2 mil jovens já haviam comparecido para receber a D1 contra a Covid-19, superando em mais de 50% a expectativa de atender a cerca de 800 jovens durante a noite e a madrugada. 

 

A plataforma de agendamento da Semus ainda está com vagas disponíveis para este sábado, 21. Para agendar, basta acessar a ferramenta aqui.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro esteve no Espaço Cultural logo no início da balada, e afirmou estar muito feliz pela Capital ter iniciado a vacinação dos 18+. Ela reiterou que muito em breve a população adulta estará totalmente imunizada. “Que energia incrível que emanou no Espaço Cultural nesta noite. Os jovens marcando presença na nossa balada e mostrando que estão conscientes sobre a importância da imunização. Juntos, com muita disposição, aumentando as doses de esperança, vamos superar essa fase”, acrescentou.

 

Segundo a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Gilian Cristina Barbosa, o principal objetivo da mobilização é despertar nos jovens o interesse pela vacinação e a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19. “Essa é uma balada diferente, de onde virão outras. Queremos aproximar os jovens para essa responsabilidade sanitária e coletiva que é de garantir a vacinação para que a gente possa enfrentar ainda mais o novo coronavírus”, completou a profissional.

 

Outros pontos

 

Além do Espaço Cultural, neste sábado as vacinas são ofertadas em 24 Unidades de Saúde da Família (USFs) para as demais faixas etárias e grupos prioritários que ainda não tomaram a primeira dose. Da mesma forma, a segunda dose está disponível respeitando os seguintes intervalos em Palmas: Coronavac (21 dias após a 1ª); Astrazeneca (80 dias após a 1ª) e Pfizer (85 dias após a 1ª). Confira no final do texto os locais e horários de vacinação nas USFs.

 

Documentos

 

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o público sem comorbidade deve levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência. Para quem vai receber a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação e documentos pessoais.



Programação de sábado, 21

 

Locais de vacinação para 1ª e 2ª dose

 

 13h às 17h

 

- USF 403 Sul 

- USF Taquari

 

 9h às 20h

 

- USF 1004 Sul 

 

Agendamento na própria unidade

 

- USF Walter Morato (agendamento na própria unidade)

- USF Buritirana – (agendamento na própria unidade)

- USF Walterly Wagner (agendamento na própria unidade)

 

Locais de vacinação exclusivos para 1ª dose

 

- Espaço Cultural de Palmas - Horário: até as 19 horas

 

8h às 17h

 

- USF 307 Norte

- USF 406 Norte

- USF 508 Norte

- USF 603 Norte

- USF 210 Sul

- USF 806 Sul

- USF 1.103 Sul

- USF 1.206 Sul

- USF José Lúcio

- USF Novo Horizonte

- USF Aureny II

- USF Santa Bárbara

- USF José Hermes

- USF Laurídes Milhomem

 

Locais de vacinação exclusivos para 2ª dose

 

8h às 17h

 

- USF 409 Norte

- USF 403 Sul

Comentários (0)