Bares são interditados na Capital e duas pessoas flagradas dando bebida a menores

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, vender, fornecer, servir ou entregar, mesmo que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou a adolescente é crime

Operação Sossego foi realizada na noite de ontem
Descrição: Operação Sossego foi realizada na noite de ontem Crédito: Divulgação

Vários bares da região Sul da Capital foram fiscalizados na noite de ontem, 30, por equipes da Polícia Civil, Guarda Metropolitana e Vigilância Sanitária, em cumprimento à Operação Sossego. O objetivo das equipes foi combater a poluição sonora e o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além de inibir o tráfico de drogas, entre outras ações.

 

Como saldo da operação, 12 estabelecimentos foram notificados, um foi fechado e seis autos de infrações foram lavrados em Taquaralto. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia por fornecer bebida alcoólica a menor de idade. Dois adolescentes, uma menina de 15 anos e um rapaz de 17 anos, também foram levados à Central de Flagrantes de Taquaralto por consumir álcool.

 

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, vender, fornecer, servir ou entregar, mesmo que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou a adolescente é crime, passível de pena de dois a quatro anos de detenção e multa.

 

De acordo com o inspetor Marcelo Pereira Lima, da secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), essas operações têm como finalidade incentivar os estabelecimentos comerciais a atuarem de acordo com as normas legais, respeitando o sossego alheio. “A perturbação do sossego tem sido uma das denúncias mais frequentes estamos trabalhando para que todos tenham o seu direito respeitado”, destacou.

Comentários (0)