Batuque Livre vai às ruas de Taquaruçu com enredo próprio no carnaval deste ano

Com o tema "Consideramos justa toda forma de amor", o bloco se prepara para unir pautas de diversidade sexual e de gênero e é focado em promover a festa para a comunidade LGBTQIAPN+.

Crédito: Arquivo pessoal

O Bloco Batuque Livre vai às ruas de Taquaruçu com enredo próprio no carnaval deste ano focado na cultura e tradição do Coco e Maracatu. Os foliões realizam ensaios aos finais de semana e se preparam para criar uma integração entre as pautas de diversidade sexual e de gênero com o tema "Consideramos justa toda forma de amor".

 

"Nosso bloco é um espaço de acolhimento para as pessoas LGBTs poderem curtir o carnaval e também terem esse espaço de protagonismo, participar, criar e produzir cultura. É muito sobre um projeto social e político", destaca o produtor geral do bloco, Leonardo Martins Alves.

 

O Bloco Batuque Livre surgiu no distrito de Taquaruçu em 2023 com a finalidade principal de promover a inclusão. O público-alvo é prioritariamente pessoas LGBTQIAPN+ e aliadas da diversidade. No ano de 2023, buscando criar um espaço seguro de produção de cultura e de acolhimento, o bloco foi fundado por pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e sua proposta principal foi a de promovermos o acesso à inclusão, o respeito e a dignidade de pessoas dissidentes da heteronormatividade no carnaval. Mais detalhes sobre o bloco podem ser conferidos neste link.

Comentários (0)