BB agora é alvo de investigação por ineficiência bancária em Taguatinga

Ineficiência na prestação de serviços bancários do BB leva MPE a apurar negligência de instituição financeira em Taguatinga

O Banco do Brasil é alvo de abertura de inquérito do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Taguatinga, que irá apurar possível lesão aos direitos coletivos dos consumidores em virtude da inexistência de agência bancária do BB no município. A população reclama das longas filas e da ausência de alguns serviços no único posto de atendimento disponível na localidade.

 

O Promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto justifica que antes da instauração do inquérito buscou, junto à instituição financeira, informações acerca da previsão de funcionamento da agência de Taguatinga, mas o ofício recebido continha informações evasivas e sem qualquer respaldo em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo ele, a falta da agência ocasiona prejuízos ao comércio local, aposentados, servidores públicos, produtores rurais, além do fato de que as tarifas bancárias continuam a ser cobradas, apesar da inadequação dos serviços.


Outros problemas

 

A ineficiência bancária tem sido reclamação também em Taquaruçu. Após o único caixa do Banco do Brasil ser retirado do distrito pela agência, com 60 dias sem funcionar e, sem qualquer explicação à população, a comunidade local ficou revoltada. Ao Portal T1 Notícias, o Banco do Brasil até o momento não prestou esclarecimentos sobre o prejuízo causado ao comércio local com a retirada do caixa. O espaço continua aberto.

Comentários (0)