BB diz que falta de dinheiro em caixas deve-se à retorno de salários para dia único

Clientes constataram que durante o fim de semana não havia dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento

Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa
Descrição: Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa Crédito: Procon Tocantins

Falta de dinheiro nos terminais eletrônicos de autoatendimento levou o Procon Tocantins a autuar uma agência do Banco do Brasil, no município de Gurupi, na manhã desta segunda-feira, 7. A negligência da instituição financeira foi constatada após o órgão receber várias denúncias por parte dos clientes. A agência tem dez dias para apresentar defesa.

 

De acordo com a fiscalização do núcleo regional de Gurupi, o problema iniciou no sábado quando só havia um caixa em funcionamento, no domingo todos os caixas estavam sem dinheiro e, nesta segunda o problema permaneceu formando longas filas e trazendo transtorno para os clientes.

 

Segundo o Banco do Brasil (BB), a agência de Gurupi registrou demanda atípica por numerário na última semana, em razão da retomada do pagamento do servidor estadual em data única e do pagamento de benefícios do Pasep e FGTS. “O BB trabalha com numerário ajustado à demanda de cada praça e registrou ponto fora da curva em relação ao comportamento da prestação de serviço na sala de autoatendimento daquela praça pelas razões detalhadas acima”, afirmou em nota.

 

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a autuação aconteceu devido o desrespeito com os consumidores. “Isso é grave, porque que os servidores públicos receberam recentemente e, juntamente, com o pagamento o cidadão tem uma série de compromissos para quitar, utilizando os terminais, considerando também que nem todas as pessoas fazem suas transações por aplicativos”, lamentou.

 

Segundo o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor autuou a instituição financeira para atender as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que é fazer valer todos os seus direitos. “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo e passível de ser multada”, alertou.

 

 

Denúncias

 

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos  endereços  disponíveis no link. O Procon Tocantins explica ainda que é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

 

 


 

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