Bebê vítima de engasgamento é socorrido por bombeiro via telefone

Mãe ligou para os Bombeiros ao perceber que bebê estava engasgado; Via telefone, bombeiro orientou sobre procedimento de primeiros socorros

Bebê de 18 meses é socorrido com ajuda de bombeiro via telefone
Descrição: Bebê de 18 meses é socorrido com ajuda de bombeiro via telefone Crédito: Divulgação

Um bebê de apenas 18 dias, vítima de engasgamento, foi socorrido na tarde desta quinta-feira, 19, pelos bombeiros do Serviço Integrado de Operações (SIOP). Por telefone a mãe do bebê, Cassiane Macedo recebeu as instruções de primeiros socorros e junto com outros familiares conseguiram salvar a vida do recém-nascido.

 

“A minha filha está engasgada ela só tem 18 dias”, disse desesperada a mãe da menina ao ligar para os Bombeiros. “A senhora vai fazer o seguinte, vai colocar o bebê em uma das suas mãos com a face virada para baixo e vai dar palmadinhas sobre as ‘pás’ (escapulas) dela. Em seguida sopre devagar sobre a boca e o nariz da criança. Enquanto estou falando com a senhora a ambulância já está a caminho”, contou o militar sobre um dos trechos da ligação.

 

Com as orientações do sargento Tiago Fontes, a família conseguiu recobrar a respiração do bebê até a chegada da viatura dos Bombeiros. A criança recebeu os cuidados médicos no Hospital Infantil e passa bem. “Muito obrigada, não tenho palavras para agradecer”, agradeceu a avós do bebê, Josefa Targino, que ajudou no resgate.

 

"Eu tinha amamentado ela há cerca de uma hora e meia, quando fui ao berço vi que estava saindo leite pelo nariz e a neném começou a ficar roxa. Graças a Deus ligamos para os Bombeiros e recebemos os primeiros socorros e ela está bem", disse a mãe.

Comentários (0)