Cães e gatos resgatados de situações de maus-tratos e que foram atendimentos pela Secretaria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Palmas estarão neste sábado, 23, no espaço pet do Capim Dourado Shopping, disponíveis para adoção. A feirinha da adoção estará aberta ao público a partir das 16 horas. Todos os animais estão castrados, vacinados, microchipados e vermifugados.
Para adotar é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e ser maior de idade. Menores podem participar desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Os interessados também devem levar peitoral para os cães e caixa de transporte para os gatos.
A secretária de Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, destaca que o processo de adoção completa o ciclo de trabalho da pasta. “A adoção é a última etapa e também a mais importante, porque garante que esses animais terão um lar definitivo”, disse.
A diretora de Educação Popular da Sebem, Keylla Farias, lembra que a adoção é um ato de responsabilidade. “Nossos cães e gatos passaram por muito sofrimento. Quando são adotados, têm a chance de viver com dignidade e cuidado”, afirmou.
Comentários (0)