Bike na pista é opção de férias na Capital; interdição do trajeto é das 6 às 22h

A área de lazer bike na pista é uma ótima oportunidade para ciclistas e corredores de todas as idades transitarem com segurança e comodidade pela região central da cidade

O percurso tem uma extensão de dois quilômetros
Descrição: O percurso tem uma extensão de dois quilômetros Crédito: Júnior Suzuki

Para quem ficou em Palmas durante as férias, uma das opções de lazer no fim de semana pode ser a área de lazer Bike na Pista. Neste domingo, 15, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promove a interdição do trajeto, das 6 às 22 horas.

 

O percurso tem uma extensão de dois quilômetros, e compreende o seguinte trecho: Av. Theotônio Segurado sentido Sul/Norte, entre as Avenidas LO-05 e LO-09; Av. LO-05 sentido Oeste/Leste, entre as Avenidas NS-02 e Joaquim Theotônio Segurado; Avenida NS-02, sentido Norte/Sul, entre as Avenidas LO-09 e LO-05; Avenida LO-09, sentido Leste/Oeste, entre as Av. Theotônio Segurado e NS-02.

 

Para total segurança dos participantes o superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, informa que os agentes de trânsito vão fazer a interdição e orientar ciclistas, corredores e motoristas durante todo o trajeto, que estará sinalizado com cones e barreiras, impedindo o ingresso de veículos na área de lazer e ressalta que, “antes de sair pedalando, procure se informar sobre as regras básicas para circular nas ruas e evitar acidentes. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a pessoa que estiver de bicicleta deve respeitar sinais de trânsito e sinalização, pois ela é um veículo também”. 

 

O trajeto que abrange o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o entorno à sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), destaca as belezas do importante ponto de cultura da capital. A área de lazer bike na pista é uma ótima oportunidade para ciclistas e corredores de todas as idades transitarem com segurança e comodidade pela região central da cidade.

Comentários (0)