Blitzs em Palmas serão intensificadas em dias de jogos da Copa do Mundo

As fiscalizações serão intensificadas em pontos estratégicos, em locais de maior aglomeração que pessoas.

A ação visa colaborar para o fluxo do trânsito e evitar embriaguez ao volante
Descrição: A ação visa colaborar para o fluxo do trânsito e evitar embriaguez ao volante Crédito: Secom Palmas

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) irá intensificar as operações do Balada Segura nas vias de Palmas, com o objetivo de prevenir os abusos de álcool ao volante, na tentativa de evitar acidentes e mortes no trânsito. A ideia é coibir a associação de álcool e direção no período de Jogos da Copa do Mundo, que iniciou nesta quinta-feira, 14, quando a tradição brasileira é de euforia, principalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, quando muitos comemoram com a ingestão de bebidas alcoólicas.

 

A gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, enfatiza a importância de se comemorar com consciência. “É de extrema importância que a população tome cuidado na hora de comemorar. Beber e dirigir só irá estragar as celebrações. Vamos torcer com responsabilidade”.

 

As fiscalizações serão intensificadas em pontos estratégicos, em locais de maior aglomeração que pessoas. O superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato de Sousa, lembra que o trabalho dos agentes não é para inibir a aglomeração de pessoas em vias, mas para colaborar para o fluxo do trânsito e evitar embriaguez ao volante. “Nós estaremos nas ruas para coibir a irresponsabilidade no trânsito e o desrespeito a legislação, principalmente no que diz respeito à embriaguez ao volante. Queremos que todos aproveitem ao máximo esta Copa, e que se divirtam com total segurança e responsabilidade”.

 

 

Dicas de segurança

 

 

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana recomenda que, além da orientação de beber com moderação e, tendo ingerido álcool, não dirigir veículo, é necessário que os torcedores que forem assistir e comemorar em locais com grande concentração de pessoas tenham outros cuidados, tais como:

 

- Evitem o uso de jóias e objetos de valor;

- Procurem estacionar o veículo, se a noite, em local iluminado e movimentado, trancando o veículo, acionando alarme, caso possua;

- Travar o guidão da motocicleta;

- Não deixar objetos que chamem a atenção (bolsas, carteiras, celulares, aparelhos eletrônicos e outros) expostos no interior do veículo;

- Ter cautela com crianças em grandes aglomerações e cuidado com o manuseio de fogos de artifícios;

- Em caso de emergência ligar para a Guarda Metropolitana no 153 ou para a Polícia Militar no 190.

 

Comentários (0)