Bombeiros apagam fogo que ameaçava atingir propriedades na Serra de Lajeado

O Corpo de Bombeiros enviou nesta sexta, 5, outra equipe que fará as varreduras e verificações de risco para constatar a existência de novos focos de incêndio

Local dificultou trabalho dos bombeiros
Descrição: Local dificultou trabalho dos bombeiros Crédito: Foto: Ascom CBMTO

Os bombeiros conseguiram extinguir, na tarde de ontem, 4, o fogo que ameaçava atingir propriedades rurais na Serra do Lajeado, em Palmas. O incêndio começou na última quarta-feira, 3, nas proximidades do Estande de Tiros e deixou um rastro de fogo e fumaça que seguiu até as proximidades do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins).

 

Conforme informações dos Bombeiros, o combate foi finalizado por volta das 17h30 e não houve nenhum dano aos bens dos chacareiros. Apenas parte de uma plantação de açaí, em uma das propriedades, foi atingida. Ainda de acordo com o órgão, um pequeno foco não pôde ser extinto por estar concentrado em uma área inacessível, na parte íngreme da Serra. “Quase todo o combate foi realizado com a ajuda de abafadores e bombas costais, porque a área atingida era de difícil acesso”, explicou o subtenente Agnaldo Silveira, que participou do trabalho.

 

O Corpo de Bombeiros enviou nesta sexta, 5, outra equipe que fará as varreduras e verificações de risco para constatar a existência de novos focos de incêndio. “Nossa equipe já está nas proximidades do local atingido realizando um trabalho de verificação in loco para avaliar o risco e incidência de novos focos de calor”, destacou o subtenente dos bombeiros, Jarbas Borges.

 

Para resolver o problema das queimadas os bombeiros implantaram em todas as unidades da corporação uma escala extraordinária, com maior número de militares para atender a demanda deste período. “Iniciamos essa escala desde julho para atender a Temporada de Praias e vamos continuar com militares trabalhando nesse regime. O objetivo é reforçar o trabalho feito pelos bombeiros em todo o Tocantins”, enfatizou o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo Farias.

 

(Com informações da Ascom/Corpo de Bombeiros)

Comentários (0)