Bombeiros evitam que carga de álcool anidro pegue fogo na BR-153, em Colinas

O princípio de incêndio atingiu 12 pneus do primeiro reboque do veículo que foram consumidos pelas chamas. O tanque do bitrem chegou a aquecer, mas os bombeiros conseguiram evitar incêndio

Bombeiros controlam risco de explosão na BR-153
Descrição: Bombeiros controlam risco de explosão na BR-153 Crédito: Foto:Ascom/Bombeiros

Os bombeiros de Colinas conseguiram evitar que uma carga de álcool anidro, transportada por uma carreta bitrem, pegasse fogo na tarde deste domingo, 22. O incidente aconteceu a 31 quilômetros da cidade de Colinas, na BR 153, quando o veículo conduzido por Francisco de Araújo, seguia de Edéia (GO) com destino a São Luiz, no Maranhão.

 

O princípio de incêndio atingiu 12 pneus do primeiro reboque do veículo que foram consumidos pelas chamas. O tanque do bitrem chegou a aquecer, mas os bombeiros conseguiram evitar que o mesmo fosse incendiasse.  

 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma das possíveis causas do incidente é que as rodas tenham ficado travadas dando início ao incêndio. A pista ficou interditada por cerca de uma hora e meia.

 

“Em caso de incêndio veicular, a primeira coisa a ser feita pelo condutor é uso do extintor de incêndio para conter as chamas e em seguida procurar por um sinal de celular para fazer contato com o Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante de Socorro de Colinas, sargento Ederval Pires da Cunha.

 

(Com informações da Ascom/Bombeiros)

Comentários (0)