Um caso um tanto inusitado, mas com final feliz ocorreu na cidade de Gurupi, Sul do estado, na madrugada de quarta-feira, 9. Ana Laíde Pereira da Silva, 26 anos, ligou para o Corpo de Bombeiros da cidade por volta das 5h30min da manhã informando que estava sentido contrações. Ela estava grávida de nove meses.
“Quando a senhora ligou, ela estava relatando que estava com fortes contrações. O pessoal chegou na residência e colocaram ela na maca guiando-a para o hospital”, afirmou o Tenente Moura, que comandava a equipe naquela noite.
Ao chegar ao local a equipe que estava de plantão naquela madrugada composta pelos Sargentos Iraci Fontoura, Vargas e Taube foram até a casa de Ana para levá-la para o Hospital Materno Infantil de Gurupi. Faltando pouco mais de uma quadra para chegar no local a grávida não conseguiu esperar e começou a ter o bebê dentro da ambulância.
A Sargento Iraci Fontoura de prontidão realizou o procedimento. “Não deixa de ter certa emoção porque a gente é acostumada com acidente. Foi muito emocionante mesmo, mas naquele momento tivemos que deixar o sentimento de lado para dar toda a atenção devida e assistência que a assistida precisa”, ressaltou.
Essa não foi a primeira vez que a Sargento realizou um parto em um local inusitado. “Já fiz três partos, um foi esse na ambulância, e outro dentro do carro de uma mulher, que estava a caminho do hospital. O outro foi mais tranquilo, porque ocorreu na casa da pessoa”, completou.
O Tenente Moura informou que após realizar todos os procedimentos de segurança para Ana e o Bebê, ambos foram encaminhados para o hospital para receber os devidos cuidados. A mãe informou aos bombeiros que a menina se chamaria Yasmim.
Comentários (0)