Bombeiros resgatam ocupantes de barco que afundou na Praia da Graciosa no domingo

O acidente aconteceu próximo a primeira vazante da Ponte Fernando Henrique Cardoso, às margens da praia da Graciosa. Não houve feridos

Crédito: Divulgação

Ontem, 16, por volta das 13:50h, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi acionado para socorrer pessoas que caíram na água próximo a primeira vazante da Ponte Fernando Henrique Cardoso, às margens da praia da Graciosa, e retirar do fundo do rio um barco que naufragou.

 

Parte dos ocupantes foi resgatada por um flutuante que passava no momento do incidente. Um senhor de aproximadamente 60 anos que estava com colete salva vidas, foi salvo da água pelos bombeiros.

 

De acordo com o piloto e proprietário do veículo, Um grande buraco foi aberto no casco da embarcação após ser atingido pelo próprio motor após o barco teria batido em um banco de areia.

 

Os militares tiveram que fazer a reflutuação da embarcação com balões e tambores. Após a retirada, o barco foi entregue aos cuidados do proprietário na praia da Graciosa.

 

Perigo com embarcações

 

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que a população deve ter antes de entrar em uma embarcação. O comandante operacional da corporação, tenente-coronel Carlos Eduardo Farias, lembra que os donos de transporte aquático têm o dever de seguir as leis, mas os passageiros devem estar atentos ao cumprimento das regras.

 

“Um dos pontos principais é o colete salva-vidas é necessário ainda conferir se o piloto tem habilitação para conduzir a embarcação. Outro requisito que deve ser observado é o limite máximo de peso suportado pelo veículo. A população deve ter consciência de que sua vida e a da sua família estarão correndo risco, caso as regras não sejam respeitadas”, orienta o tenente-coronel.
 

( Com informações Ascom Corpo de Bombeiros Militar )

Comentários (0)