BRK apresenta exposição imersiva e gratuita: a história de um cajueiro

Programação acontece nesta sexta-feira, 20, em Araguaína, Gurupi e Palmas

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Nesta sexta-feira, 20, a BRK Ambiental convida a população para participar de uma série de atividades promovidas pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará. Para celebrar a Semana da Árvore, as ações imersivas serão realizadas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, com o objetivo de promover a conscientização e o cuidado com o meio ambiente. A companhia realiza ainda em Guaraí e em Xinguará, no Pará,  palestras, construção de hortas, plantio de mudas, entrega de sementes e visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto. 

 

Conforme divulgado pela entidade, a programação conta com a distribuição de adubos produzidos a partir da compostagem de resíduos orgânicos, como cascas de ovos e borra de café, nas lojas de atendimento da BRK em Palmas e Luzimangues.

 

Exposição Imersiva “A História de um Cajueiro” 

A concessionária preparou três ambientes interativos com cenários, sonografia e intervenção teatral. O primeiro espaço apresenta a história do cajueiro e oferece uma degustação, compartilha também a vida das Araras e sua integração com a natureza. O segundo cenário conta com telas onde os visitantes podem assistir a vídeos sobre as diferentes plantas do cerrado e seus benefícios. O último espaço, intitulado “O Planeta que Queremos para Amanhã”, convida o público a interagir e promover um futuro sustentável.

 

Os locais da atividade estarão na Praia da Graciosa em Palmas entre os dias 20 e 21 de setembro das 18h às 22h, em Araguaína nos dias 18 e 19 de setembro, das 16h às 22h, na Via Lago, e em Gurupi nos dias 24 e 25 de setembro, das 15h às 21h, no Parque do Mutuca.

 

“Mergulhe em uma experiência sensorial conhecendo o cajueiro, uma árvore emblemática do Cerrado, e descubra a sua importância através de uma exposição gratuita que envolve os sentidos. A atividade visa fomentar a preservação das árvores, especialmente o cajueiro, que simboliza a riqueza natural e cultural da nossa região. É uma oportunidade de aprender mais sobre a natureza e os cuidados necessários para sua preservação”, destaca Karinne Matos, gerente de Responsabilidade Socioambiental da BRK. 

 

 

 

Comentários (0)