Nesta sexta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, a BRK participou como apoiadora do evento “Mulheres que fazem e acontecem” do Governo do Tocantins. Em clima de música, balé, cultura e muito diálogo feminino, o momento reuniu mais de 500 mulheres para comemorar o dia e compartilhar experiências.
Entre as homenageadas do dia, esteve a encanadora da BRK, Marly Dourado. Para ela, o dia é de muita inspiração. “Hoje estou aqui representando uma classe de trabalho que ainda é predominantemente masculina. No dia a dia, pego meus EPI’s, meu batom, e levo saneamento para diversas famílias, com muito orgulho. Hoje estou aqui de princesa, de vestido rosa, para inspirar mais mulheres”.
Durante o evento, a BRK realizou a entrega de mais de 3 mil kits de absorventes que deverão ser destinados a mulheres em vulnerabilidade social. A entrega faz parte do Projeto da companhia “Mulheres Mais Renda”, que capacitou 135 costureiras com bolsas de estudo para a produção de mais de 20 mil absorventes reutilizáveis.
A diretora de operações da BRK no Tocantins e Pará, Sandra Leal, destacou o papel feminino no saneamento. “Além de estarmos inseridas diretamente nas operações de água e esgoto, o nosso papel feminino externa o saneamento por meio de ações como essa, alcançando outras mulheres. Somente neste ano, a empresa realizou dois projetos importantes de fomento ao emprego e renda, sendo o Mulheres Mais Renda e o Projeto Reinventar”, destacou.
Durante a semana, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional também receberam os kits em eventos direcionados à mulher. Na noite desta sexta-feira, 8, as entregas serão realizadas em Miracema. Todo material foi doado a órgãos e instituições públicas que tenham trabalho social feminino.
Fabiana Cristo, de Luzimangues, recebeu o kit nesta quinta-feira, 7. Segunda ela, o objeto era desconhecido até então. “Para minha surpresa recebi esses absorventes reutilizáveis. Confesso que não conhecia, mas gostei bastante da ideia e vou usar. Penso que além dos benefícios um deles é meio ambiente, pois os de plásticos são descartados e em grande quantidade no meio ambiente”, destacou.
Comentários (0)