BRK diz ter investido mais de 300 mi na capital em 7 anos e que está cooperando

Empresa divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira, 16, que diz estar cooperando com a CPI da Câmara de Palmas

José Mário Ribeiro
Descrição: José Mário Ribeiro Crédito: Antonio Gonçalves

A BRK Ambiental divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira, 16, sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Palmas, que investiga as possíveis irregularidades cometidas na prestação dos serviços de saneamento básico da empresa. De acordo com o presidente da BRK Saneatins, José Mário Ribeiro, a empresa tem orgulho de seu investimento na Saneatins, responsável pela evolução do saneamento na capital.

 

"Graças aos investimentos em saneamento básico, o município é hoje uma referência nacional. Segundo levantamento do Instituto Trata Brasil, que anualmente divulga o ranking das melhores cidades em saneamento dentre as mais populosas do país,  Palmas é a número 1 do Norte do Brasil,  à frente de todas as cidades da região. Em Palmas, o acesso à água tratada é universalizado com praticamente 100% de cobertura e mais de 80% da população conta com esgoto coletado e tratado, comparando-se à uma média de 64,2% de água tratada e de 19,8% de esgoto tratado no Norte do país" disse. 

 

Ainda segundo ele, a empresa investiu mais de R$ 300 milhões entre 2017 e 2023 em Palmas, sendo a 4ª capital do Brasil com maior investimento médio per capita, conforme o último levantamento do Trata Brasil.

 

O presidente ressaltou ainda seu compromisso com a integridade,  a transparência e que vem contribuindo com os trabalhos do Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em Palmas, enviando as informações solicitadas e colocando à disposição para esclarecimentos o presidente, a diretora de Operações e o gerente de Regulação da Saneatins, além do vice-presidente de operações, responsável nacional pelas concessões da BRK no Brasil.  "Esses profissionais têm profundo conhecimento da concessão de Palmas e são qualificados para fornecer os esclarecimentos solicitados pela Câmara" complementou Ribeiro.

 

 

 

Leia a íntegra da nota de esclarecimento:

A BRK tem muito orgulho de seu investimento na Saneatins, responsável pela evolução do saneamento em Palmas. Graças aos investimentos em saneamento básico, o município é hoje uma referência nacional. Segundo levantamento do Instituto Trata Brasil, que anualmente divulga o ranking das melhores cidades em saneamento dentre as mais populosas do país,  Palmas é a número 1 do Norte do Brasil,  à frente de todas as cidades da região. Em Palmas, o acesso à água tratada é universalizado com praticamente 100% de cobertura e mais de 80% da população conta com esgoto coletado e tratado, comparando-se à uma média de 64,2% de água tratada e de 19,8% de esgoto tratado no Norte do país.

 

Para atingir esse avanço, a Saneatins investiu mais de R$ 300 milhões entre 2017 e 2023 em Palmas, sendo a 4ª capital do Brasil com maior investimento médio per capta, segundo o último levantamento do Trata Brasil. 

 

Mantendo seu compromisso com a integridade e com a transparência, a BRK, através da Saneatins, vem contribuindo com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no município de Palmas, enviando as informações solicitadas e colocando à disposição para esclarecimentos o Presidente, a Diretora de Operações e o Gerente de Regulação da Saneatins, além do Vice-Presidente de Operações, responsável nacional pelas concessões da BRK no Brasil. Esses profissionais têm profundo conhecimento da concessão de Palmas e são qualificados para fornecer os esclarecimentos solicitados pela Câmara.

 

A BRK tem o compromisso de continuar desenvolvendo o saneamento em Palmas, em respeito à população, que tanto se beneficia com esse serviço essencial, e aos seus representantes.

 

José Mário Ribeiro, Presidente da BRK Saneatins

 

Comentários (0)