BRK implanta biofiltro na estação Capim Dourado para reduzir odores em Palmas

Tecnologia sustentável trata até 2 mil m³ de gases por hora e busca melhorar o conforto ambiental e a qualidade de vida dos moradores da região

Crédito: Divulgação/BRK

A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Capim Dourado, em Palmas, recebeu a implantação de um biofiltro que proporcionará um ambiente mais agradável aos moradores da região. A tecnologia é capaz de tratar cerca de 2.000 m³/h de gases gerados durante o processo de bombeamento de esgoto. Com a iniciativa, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento, busca aprimorar a eficiência operacional e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.   

A tecnologia se destaca como uma solução eficaz e sustentável, pois reduz os odores por meio da degradação biológica dos gases antes da liberação no ambiente. Além disso, utiliza materiais naturais e microrganismos para filtrar o ar e neutralizar odores. 

 

Para o diretor de Operações da BRK, Bruno Gravatá, a instalação do biofiltro reforça o compromisso da companhia com a prestação de serviços de qualidade. “O sistema contribuirá para uma relação mais harmoniosa entre a comunidade e a estação elevatória. A implantação demonstra nossa dedicação em investir em soluções que beneficiem a população”, destacou.

 

A implantação contou com a integração das equipes de operação e eletromecânica, que trabalharam de forma colaborativa para garantir a eficiência e o pleno funcionamento do sistema.

Comentários (0)