BRK leva atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo 16º FGT

A concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando

Crédito: Divulgação/Ascom BRK Ambiental

A BRK, empresa que cuida dos serviços de água e esgoto em Palmas e em outras 46 cidades do Tocantins, está participando da 16ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Além de reciclar todo o óleo usado no preparo dos alimentos do festival, a concessionária levou atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo festival.  

 

O objetivo é promover a prática de hábitos sustentáveis com as novas gerações, abordando temas como a destinação correta de resíduos sólidos e a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde e a qualidade de vida das pessoas.  

 

Para isso, a concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando. Com a supervisão de um funcionário da BRK, as crianças giram um dado e realizam uma trilha em busca da proteção da natureza. 

  

“Atividades como essa reforçam o nosso compromisso de atuar no saneamento para além do básico, em que todos podem aprender sobre os hábitos que ajudam a preservar o meio ambiente. A BRK é uma empresa que se preocupa com a responsabilidade socioambiental e incentiva o aprendizado das crianças, para que elas possam ajudar a  cuidar e preservar nossos recursos naturais”, explica a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Georgia Milhomem.  

 

Além da brincadeira, o projeto irá receber o óleo usado no preparo de alimentos do festival, a população em geral também pode deixar o óleo e trocar por sabão no estande da BRK. Até domingo (11), todo óleo que for levado ao evento irá se transformar em sabão. Equipes estão no local orientando as pessoas sobre a iniciativa, que previne o descarte incorreto de óleo nas tubulações de esgoto.  

 

Para conhecer mais sobre as iniciativas sustentáveis da BRK, acesse o site: sustentabilidade.brkambiental.com.br.  

Comentários (0)