BRK leva teatro e serviços a encontro sobre primeira infância com 2 mil pessoas

Atividade integrou programação do TCE de Olho no Futuro e destacou preservação da água

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Mais de 2 mil pessoas participaram da atividade de conscientização promovida pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto nos estados do Tocantins e Pará, durante o encontro regional do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, realizado no último sábado, 27, em Gurupi. A iniciativa, idealizada pelo Tribunal de Contas do Estado, tem como objetivo fortalecer políticas públicas voltadas às crianças de zero a seis anos nos 139 municípios tocantinenses. 

 

A concessionária proporcionou um momento de conscientização e entretenimento com a apresentação teatral Capitão da Água, que abordou os impactos do desperdício do recurso hídrico para o ecossistema. Além disso, a comunidade teve acesso aos serviços oferecidos pela van de atendimento móvel, como troca de titularidade, religação, emissão de 2ª via de contas, consulta ao histórico de consumo, simulação de faturas, adesão ao débito automático, registro de problemas e alteração da data de vencimento. Jogos educativos também fizeram parte da programação. 

 

O encontro abordou temas estratégicos como saúde mental, educação, segurança alimentar e a elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância, e reuniu prefeitos, gestores públicos e representantes da sociedade civil, com foco na integração regional e na oferta de serviços essenciais à primeira infância.

 

O diretor-presidente da BRK, Cleber Renato Virgínio da Silva, pontuou que o programa está alinhado aos valores da companhia. “Trabalhamos para construir um futuro mais consciente e sustentável. Acreditamos que essa parceria nos permite contribuir ainda mais para a criação de um ambiente saudável, seguro e comprometido com a preservação dos recursos naturais. Não tenho dúvidas de que as pessoas que participaram da ação saíram mais conscientes sobre a importância do saneamento e da preservação ambiental”, afirmou. 

Comentários (0)