BRK promove ações de arte e autoestima para jovens e idosos em Gurupi até dia 25

Iniciativa oferece serviços de beleza aos participantes da terceira idade e oficina de muralismo aos alunos de escolas públicas

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Voltadas aos idosos e jovens da cidade de Gurupi, a BRK Ambiental realiza até esta sexta-feira, 25, atividades socioambientais na Casa do Idoso. Iniciada no último dia 21, a ação "Arte e Autoestima para Pessoa Idosa", oferece serviços de beleza para participantes da terceira idade e, paralelamente, alunos de escolas públicas do município participam da oficina de muralismo.

 

A iniciativa da concessionária visa desenvolver a consciência socioambiental por meio da arte e da cultura, além de promover o protagonismo das pessoas idosas. 

 

Em relação às atividades de beleza, a assistente social da BRK, Hérica Sales, destaca que a ação proporciona momentos de convivência e socialização para os idosos. "Essas atividades resgatam a autoestima e promovem a interação social", afirmou.  

 

Entre os serviços oferecidos estão massagens terapêuticas, tiragem de fotos para caricaturas, entrega de fraldas geriátricas, sessões de cinema com filmes leves e divertidos, apresentações de palhaços, atividades artísticas de lettering com pintura colaborativa, além de um coffee break de encerramento e a entrega das caricaturas. 

 

Para a coordenadora Neiva Norá, a ação promove bem-estar a todos os envolvidos. "Para nós é maravilhoso, assim como para os idosos, porque é o tipo de ação que chama a atenção deles. Nossos idosos já estão bastante avançados em idade, então precisamos desenvolver atividades que estejam de acordo com a realidade deles. A música e as brincadeiras despertam muito interesse, por isso é tão positivo", explicou.

 

Durante a oficina de Muralismo, os alunos transformam uma parede em um painel de arte. A mistura de cores e desenhos retrata a inclusão, além da fauna e flora do Cerrado. 

 

A gerente de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Karinne Matos, ressalta os impactos positivos das ações para a comunidade. “Trabalhamos para promover impactos sociais que vão além do acesso aos serviços de água e esgotamento sanitário, estendendo-se a ações socioambientais nas comunidades atendidas”, concluiu. 

 

Comentários (0)