BRK realiza ações de educação ambiental e plantio de mudas no Tocantins e Pará

As ações do Dia da Árvore ocorreram em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Luzimangues e Paraíso do Tocantins e em Xinguara, no Pará.

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Mais de 200 mudas nativas foram distribuídas durante a ação do Dia da Árvore, promovida pela BRK em conjunto com as prefeituras de cidades do Tocantins e Pará. A ação de plantio ocorreu em Gurupi, na nascente do córrego Mutuca, e em Araguaína, no Parque Cimba. Simultaneamente, a companhia realizou uma trilha ecológica com 30 estudantes da rede municipal de ensino em Taquaruçu, e o circuito da árvore, que contou com atividades de lazer e educação ambiental para outras 100 crianças.

 

As ações ocorreram em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Luzimangues e Paraíso do Tocantins e em Xinguara, no Pará.

 

João Pedro, estudante da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, contou que conheceu, durante a atividade, as árvores nativas jatobá, escorrega-macaco e canela-de-velho.

 

Para Carlos Eduardo, aluno da mesma escola, o melhor do passeio foi o contato com a natureza. “Gostei da sombra, da quantidade de árvores e da água da represa, que é bem limpinha. Assim, entendemos o quanto é importante preservar para termos esse recurso no futuro”, observou.

 

A coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Geórgia Milhomem, destacou que as atividades tiveram o objetivo de ensinar sobre a preservação das nascentes, que compõem um conjunto de iniciativas, sendo uma delas o plantio. “As árvores têm uma relação direta com a água, pois elas colaboram para preservação das nascentes e são fundamentais para o equilíbrio do meio ambiente”, explica.

 

Para o gerente de operações da BRK na região centro e sul, Pedro Gobbo, a concessionária zela por iniciativas que contribuam para o meio ambiente. “A iniciativa da companhia em fomentar a preservação da natureza com o plantio de mudas traz impactos positivos tanto para as comunidades onde a BRK atua como para a preservação de uma concessão sustentável”, destacou.

 

“Nossa atuação envolve a conservação dos recursos naturais e também o processo de recuperação da vegetação da cidade, porque entendemos que isso reflete positivamente na qualidade de vida de todos”, afirma Álem Felipe, gerente de operações da concessionária na região norte.

Comentários (0)