BRK realiza formatura de mais de 120 alunos em Taguatinga 

Projeto técnico social da concessionária promove geração de renda para famílias do município. 

Crédito: Divulgação BRK

Mais de 120 pessoas receberam certificados de conclusão dos cursos de informática, instalação hidráulica e aperfeiçoamento profissional — este último voltado para Agentes de Saúde e Endemias. O evento, realizado nesta terça-feira, 29, faz parte do Projeto Técnico Social da BRK e ocorreu no município de Taguatinga. 

 

Por meio da parceria entre a concessionária de água e esgoto do Tocantins e Pará e a Prefeitura de Taguatinga, com a execução do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os participantes tiveram acesso gratuito a capacitações que abrangeram desde noções básicas de informática até técnicas de instalação e manutenção de sistemas hidrossanitários em edificações.   

 

Além disso, os Agentes de Saúde e Endemias que participaram do aperfeiçoamento profissional puderam entender como funciona o controle de água, ampliaram o conhecimento sobre as doenças de veiculação hídrica, bem como a importância do saneamento básico para a população. 

 

Silvani Santos, de 29 anos, que trabalha como marceneiro, aproveitou a oportunidade para se qualificar em informática.   

 

“O curso foi de grande importância para nossa cidade, principalmente porque o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação nas áreas de informática e hidráulica”, destacou o participante. 

 

O projeto técnico socioambiental da BRK tem como objetivo promover ações voltadas à inclusão social por meio do desenvolvimento humano. 

 

“Oferecer oportunidades de capacitação nas comunidades é um passo essencial para a melhoria da qualidade de vida, de forma sustentável, nas localidades onde atuamos. A BRK está presente na vida de milhares de pessoas que vivenciam os benefícios dos investimentos em saneamento. Esse projeto nos permite transformar a realidade dessas famílias, além de contribuir para a geração de emprego e renda nas cidades”, ressaltou a supervisora de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Telma Resplande. 

 

Durante a formação, os alunos receberam um kit contendo camiseta, squeeze, mochila, caderno e caneta, além de lanche. Ao final do curso, todos receberam certificado com validade em todo o território nacional. 

Comentários (0)