O cabo da Polícia Militar, Solonaldo Rocha, lotado na Companhia Independente de Operações Especiais, integrante do Giro, e o passageiro da motocicleta que ele pilotava, morreram neste domingo, 3, por volta da 13h, em um acidente ocorrido em Palmas, na saída para o distrito de Taquaruçu.
Conforme informações da PM, Rocha e o garupa seguiam de moto na ponte de Taquaralto, com sentido à Taquaruçu, voltando de uma partida de futebol, quando um veículo bateu de frente com eles. Ambos morreram no local. Outras duas pessoas foram envolvidas na colisão, uma delas foi levada para o Hospital Geral de Palmas e a outra não sofreu ferimentos. Os nomes não foram divulgados.
De acordo com informações apuradas pelo T1 Notícias, os jovens do carro estariam consumindo bebidas alcoólicas e teriam perdido o controle do veículo, que acabou chocando-se com a moto.
Em nota enviada à imprensa, o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos lamentou a morte de mais um policial, referindo-se também à morte do sargento Valdez Ribeiro de Carvalho, de 34 anos, que faleceu na noite de sábado, 2, em acidente ocorrido na TO-010, quando seguia de motocicleta da cidade de Lajeado, sentido Tocantínia. “Infelizmente, faleceu neste domingo (03/07), o CB Solonaldo Rocha, lotado na CIOE. A PMTO está mais uma vez enlutada, pois, é o segundo guerreiro que faleceu neste final de semana, vítima de acidente de trânsito. Mais um irmão de farda que se vai de maneira trágica e imprevisível. Deixo meus pêsames aos familiares e colegas desse profissional valoroso para a nossa instituição”.
A morte dos policiais também foi lamentada pela Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins. “É com imenso pesar que a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) comunica o falecimento de dois colegas da Polícia Militar neste último final de semana. Na noite do sábado perdemos o SGT Valdez Ribeiro de Carvalho e na manhã desse domingo faleceu o também policial militar CB Solonaldo Rocha. Ambos envolvidos em acidentes de motocicleta. Diante das tristes fatalidades ocorridas neste final de semana, a APRA-TO, com profunda tristeza, lamenta o falecimento destes dois distintos companheiros de farda, uma perda imensurável não só para os familiares e amigos mas para toda a corporação da PMTO, para o Estado e para a sociedade tocantinense”.
Ainda segundo a nota da Associação, “SGT Valdez e Cabo Solonaldo partiram deste mundo jovens e com certeza deixarão uma imensa saudade entre os amigos e entes queridos, mas estarão eternizados na memória da PMTO como exemplo de honra, dedicação e comprometimento com a segurança social”.
Comentários (0)