Cafundó do Brejo comemora maratona de apresentações na Colômbia

Grupo se apresentou em Bogotá e mostraram através do compasso sincronizado a riqueza cultural que vem da capital tocantinense...

Quadrilheiros da Cafundó do Brejo
Descrição: Quadrilheiros da Cafundó do Brejo Crédito: Divulgação

De volta ao Tocantins nesta terça-feira, 17, os integrantes do grupo junino Cafundó do Brejo comemoram a maratona de apresentações que realizaram na Colômbia nos últimos sete dias, um total de 15 performances.

 

O grupo formado por 20 quadrilheiros embarcou rumo a Bogotá na semana passada a convite da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), ligada ao Ministério do Turismo. A oportunidade apareceu devido aos esforços da Agência de Turismo de Palmas em cumprir o compromisso feito pela Fundação Cultural (FCP) às quadrilhas da Capital no início deste ano. A FCP garantiu que as duas quadrilhas mais bem pontuadas no Arraiá da Capital ganhariam, além de uma verba para financiar os adereços do ano seguinte, uma viagem internacional.

 

Promessa cumprida. Os quadrilheiros apresentaram a tradição junina, que o Tocantins absorveu, a uma Conferência Internacional de Turismo com objetivo de promoção da Copa do Brasil de 2014, Goal to Brasil.Mostraram através do compasso sincronizado a riqueza cultural que vem da capital tocantinense.

 

Na bagagem, além da experiência de se apresentar fora do país, quadrilheiros puderam conhecer novas paisagens.  Luana Micaela que o diga. Ela não deixou que o frio de 9° atrapalhasse os passeios turísticos no país vizinho e com dificuldade elegeu dois lugares visitados  que mais a agradou: “Conhecer a Serra Monserrate e observar Bogotá de cima foi maravilhoso, mas adorei também visitar a Catedral do Sal”, enfatizou a dançarina que viajou representando a noiva da Cafundó do Brejo.

 

A Agência Municipal de Turismo já faz gestão para atender também a segunda colocada do Arraiá da Capital, a Caipiras do Borocoxó.

 

 

Comentários (0)