Câmara de Nova Olinda aprova instalação de rede Wi-Fi grátis em praça do município

O local escolhido pelo autor do projeto, vereador Alberto João da Silva, foi a praça central São Pedro. Comerciantes e estudantes serão os maiores beneficiados

Praça São José
Descrição: Praça São José Crédito: Alberto João da Silva,

O Projeto de Lei número 03/2017 de autoria do vereador Alberto João da Silva (Pros), que prevê a instalação de rede Wi-fi na praça central de Nova Olinda, foi aprovado pela Câmara do munícipio, por unanimidade, na última sexta-feira, 11, e encaminhado para o prefeito José Pedro Sobrinho, na tarde desta segunda-feira, 14.

 

De acordo com o vereador em entrevista ao Portal T1 Notícias, por telefone, o projeto deve receber a aprovação do prefeito ainda esta semana. O município disponibiliza de três empresas de internet que podem entrar no processo licitatório.

 

Praça Conectada

 

O intuito do projeto “Praça Conectada”, segundo o vereador, é levar rede Wi-fi de internet para smartphones, tablets, notebooks à população de Nova Olinda. A praça escolhida por ele e aprovada pelos demais parlamentares, foi a praça São Pedro Apóstolo.

 

Por estar localizada no centro da cidade, Alberto acredita que não somente os frequentadores da praça serão beneficiados, como também estudantes e comerciantes da região. “Por ali há bancos, escolas, comércios e moradores. Todos serão beneficiados”, ressalta o vereador.

 

Alberto acredita, também, que o projeto vai desenvolver uma maior integração entre os moradores da cidade, principalmente os jovens, o qual ele pressupõe ser um grupo vulnerável ao álcool e às drogas. “Em vez dos jovens ficarem ociosos na rua ou nos bares, terão um convívio melhor com os demais moradores. Não importa a classe social”, defendeu.

 

Além da integração, Alberto espera que os jovens busquem por mais informações e aprendam mais sobre outros lugares. "Eles estarão conectados ao mundo", vislumbra.  

 

Comentários (0)