Nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 15h, o Plenarinho da Câmara Municipal de Palmas receberá a Roda de Conversa “Direitos dos Povos de Terreiro no Tocantins”, um encontro que reúne lideranças religiosas, representantes do poder público, autoridades jurídicas e militantes sociais em defesa da igualdade racial e da liberdade religiosa.
A iniciativa é organizada pelo Instituto Umbandista A Tenda do Caboclo, com apoio da Câmara de Vereadores e do Coletivo Somo; e conta com a colaboração de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Prefeitura de Palmas, Governo do Estado, Ministério Público do Tocantins e Defensoria Pública.
Mais que um espaço de debate, o evento busca propor soluções concretas para a criação de políticas públicas eficazes, fortalecer a luta contra o racismo estrutural e enfrentar a intolerância religiosa. Segundo os organizadores, o diálogo coletivo é essencial para construir uma sociedade mais justa e respeitosa, onde a diversidade cultural e religiosa seja reconhecida e valorizada.
Comentários (0)