Câmara de Palmas suspende recesso e convoca vereadores para sessões até dia 31

Na pauta ainda consta LDO, PPA e LOA, além de projetos do Executivo que precisam ser apreciados e votados, dentre eles a revisão da planta de valores

Câmara adia recesso para liberar pauta
Descrição: Câmara adia recesso para liberar pauta Crédito: Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Rogério Freitas, suspendeu o recesso parlamentar dos vereadores que começaria na última sexta-feira, 16, e convocou toda a Casa para permanecer ativa, a princípio até o dia 31 de dezembro, ou até limpar toda a pauta.

 

Conforme informações da Assessoria da Câmara, ainda é preciso votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), fazer uma revisão do Plano Plurianual (PPA) e apreciar projetos do Executivo que deram entrada na semana passada e estão aguardando para serem lidos na sessão e distribuídos nas comissões.

 

Conforme informado pela Câmara, do gabinete ao administrativo, todos devem trabalhar, e nesta terça-feira, 20, já houve sessão. Dia 1 de janeiro, às 14h, acontece a cerimônia de posse dos vereadores eleitos, do prefeito e vice-prefeita. Após esta data, a primeira sessão parlamentar só ocorrerá na primeira terça-feira de fevereiro de 2017, já com nova presidência e mesa diretora.

 

Críticas

Em entrevista coletiva à imprensa na última sexta, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha aproveitou para tecer críticas à Câmara, recebendo o apoio de Thiago Andrino e Folha, vereadores eleitos e de sua base aliada. Segundo Amastha, 30 Projetos de Leis importantes estariam parados na Câmara aguardando votação. “isso por pura pirraça da oposição. É uma tristeza, um crime, o que uns três ou quatro vereadores estão fazendo e acham que é contra o prefeito, mas na verdade, é contra Palmas”, avaliou.

Comentários (0)