Câmara lança programa que beneficiará famílias com títulos definitivos de imóveis

Programa foi lançado durante sessão da Câmara de Palmas em Taquaruçu, nesta quinta. Programa beneficia famílias que vivem em situação irregular; Atuação da Câmara é decisiva no processo

Sessão da Câmara de Palmas foi realizada em Taquaruçu
Descrição: Sessão da Câmara de Palmas foi realizada em Taquaruçu Crédito: Fotos: Cleober Taquara

Na sessão da Câmara de Palmas, realizada nesta quinta-feira, 1º, no distrito de Taquaruçu, foi realizado o lançamento do Programa Regulariza Palmas, beneficiará em sua primeira etapa 15 mil famílias com os títulos definitivos dos seus imóveis. O evento aconteceu na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

 

De acordo com o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho, o programa é importante para as famílias que vivem em situação irregular e a atuação da Câmara de Palmas é decisiva nesse processo. “O Regulariza Palmas vai funcionar para as áreas onde as pessoas moram a mais de 10, 20 anos e não estão com seus lotes regularizados. Esse lançamento hoje é importante por que essas pessoas terão uma data definida para obterem o documento dos seus imóveis”, frisou.

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres, elogiou o trabalho dos vereadores e destacou que o objetivo do programa é dar mais dignidade para as famílias. “Nós temos uma cidade que em sua implantação pagou empresas com a doação de áreas. Muita terra foi parar na mão de pouca gente e graças a essa Câmara de Vereadores, que nunca se curvou, defendeu os interesses da população para tornar esse programa do município possível e dar dignidade para essas famílias.”

 

Durante a sessão o pioneirismo e a história do distrito foram destacadas nas falas dos parlamentares, que contou com a participação da comunidade local que também apresentou as demandas para o parlamento.

 

Adir Gentil, subprefeito da Região Sul, falou sobre outros lançamentos realizados por meio da parceria entre a Câmara e a Prefeitura. “Vamos lançar quatro programas na região Sul: o matadouro, a regularização fundiária, começamos a modernização da Avenida 7 para melhorar o trânsito de carga no centro de Taquaralto, e no hospital de Taquaruçu, aumentamos o número de médicos, de especialistas”, destacou.

 

Segundo a Prefeitura, nesta 1ª etapa do Regulariza Palmas serão contemplados os bairros Taquaralto 1, Centro; Taquaralto 1, Setor Sul; Taquaralto 2; Taquaralto 4; Setor Bela vista; Taquaralto Sol Nascente; Taquaralto Vale do Sol; Taquaralto Santa Fé; Taquaralto Morada do Sol e, também, os distritos de Taquaruçu e Buritirana.


Homenagem

As sedes dos poderes Legislativo e Executivo são transferidas uma vez por ano para o distrito de Taquaruçu, sempre no dia 1º de junho. É uma forma de homenagear a região, que tornou possível a criação da Capital. A homenagem está prevista na Lei Orgânica nº 53, de 2006, aprovada pela Câmara, e nesta quinta-feira foi realizada a 10ª edição do evento.

 

 

Comentários (0)