Caminhão com soja pega fogo na curva da Roncadeira e motorista sai ileso

Ao perceber o fogo, que estava tomando conta na cabine, o motorista conseguiu abandonar o veículo sem ferimentos. Ele ainda tentou controlar as chamas usando um extintor, mas não obteve sucesso.

Fogo se alastrou para mata.
Descrição: Fogo se alastrou para mata. Crédito: Alechandre Obeid

Um caminhão carregado de soja pegou fogo no começo da noite deste sábado, 06, por volta das 18h30, na Curva da Roncadeira, na rodovia TO-030, que liga os distritos de Taquaruçu e Buritirana. A suspeita, segundo o próprio motorista, é que o fogo tenha começado nos freios do veículo.

 

Ao perceber o fogo, que estava tomando conta na cabine, o motorista conseguiu abandonar o veículo sem ferimentos. Ele ainda tentou controlar as chamas usando um extintor, mas não obteve sucesso. A explosão foi ouvida pelos moradores de Taquarauçu, que ficaram apreensivos.

 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e chegou ao local por volta das 19 horas. A pista chegou a ficar interditada por cerca de uma hora e meia, devido o vazamento de óleo que se espalhou e atingiu a mata nas proximidades.

 

 

Devido à interdição, longas filas foram formadas em ambos os lados da pista. Os bombeiros jogaram serragem na pista para conter as chamas e somente por volta das 20 horas que o tráfego foi, enfim, liberado.

 

 

Segundo o tenente Raimundo Nonato Resplandes, da equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência, eles priorizaram apagar as chamas da carroceria do veículo, por estar carregada de soja, o que fez com que a cabine fosse totalmente destruída. O fogo na mata na serra também já foi controlado.

 

 

Comentários (0)