Caminhoneiro de 48 anos é o 1º caso de covid-19 em Miracema

A Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente, com objetivo de averiguar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento

Comunidade de Miracema fica surpresa com 1º caso de infectado
Descrição: Comunidade de Miracema fica surpresa com 1º caso de infectado Crédito: Reprodução

No Boletim Epidemiológico Covid-19, deste domingo, 3, o município de Miracema do Tocantins registrou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um caminhoneiro de 48 anos, morador de Miracema, notificado por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Na notificação consta que o caminhoneiro esteve recentemente em Caseara e Luzimangues.

 

A Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente, com objetivo de averiguar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento dos mesmos. 

 

O comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se reunirá por videoconferência para análise e estudo sobre as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal. 

 

No entanto, o Comitê chama atenção dos moradores da cidade no sentido de redobrar os cuidados na prevenção à Covid-19.  O Tocantins está com status de transmissão comunitária do novo coronavírus, fase em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

 

“É fundamental que a população siga com as medidas de prevenção, mantenha o distanciamento social, evite contato, higienize as mãos, use máscara e se você pode,  fique em casa”, recomenda o Comitê.

Comentários (0)