Campanha do MPTO arrecada produtos de higiene para doar a pacientes da Pró-Rim

Os produtos podem ser depositados em caixas que foram disponibilizadas no hall de entrada das sedes de Palmas e Gurupi, até 5 de outubro. Os kits serão entregues aos pacientes em 6 de outubro

Crédito: Divulgação MPTO

Cumprindo seu papel social e institucional, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) iniciou, nesta semana, uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal a serem destinados a pacientes que se encontram em tratamento renal na Fundação Pró-Rim. 

 

Os produtos podem ser depositados em caixas que foram disponibilizadas no hall de entrada das sedes de Palmas e Gurupi, até 5 de outubro. Os kits serão entregues aos pacientes em 6 de outubro.

 

Podem ser doados kits com sabonete líquido, álcool em gel, creme dental, escova dental, creme hidratante e lenços umedecidos,  ou os produtos separadamente, que serão utilizados para a montagem de 355 kits. 

 

A ação  foi idealizada pela promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital,  após ter observado que muitos pacientes financeiramente vulneráveis realizam procedimentos que precisam de adoção de cuidados especiais na pele para evitar infecção e na maioria dos casos,  percorrem grandes distâncias até o local de tratamento, tendo necessidade de utilizar banheiros públicos durante o percurso. Apesar de singela a campanha, o intuito também é dar visibilidade aos pacientes da hemodiálise perante a sociedade tocantinense e destacar a importância dos cuidados com a saúde renal.

 

Pró-Rim

 

A Fundação Pró-Rim é uma entidade privada sem fins lucrativos que atende diariamente, em Palmas e Gurupi, cerca de 400 pacientes de hemodiálise, diálise, além de transplantados. 

 

A Fundação Pró-Rim faz amplo atendimento aos usuários do SUS, com equipe multidisciplinar, garantindo assistência com médico nefrologista, psicólogo, nutricionista e assistente social, acolhendo e ofertando tratamento renal eficiente e digno aos pacientes renais crônicos, mas os cuidados com a hemodiálise vão além  do local do tratamento.

Comentários (0)