A Prefeitura de Palmas, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob) e de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebem) lançará nesta quarta-feira, 30, a campanha Maio Amarelo – iniciativa de boas práticas para um trânsito mais seguro. O evento começará às 15h, no Parque da Pessoa Idosa, na Arso 31 (303 Sul).
Durante a programação, a Sebem realizará uma feira de adoção de cães e gatos e fará o cadastro de protetores independentes e Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na causa animal.
Entre as ações de sensibilização, o mascote Herico, um cão que perdeu a mobilidade das patas traseiras após, possivelmente, ser atropelado, participará da programação, ilustrando os riscos de um trânsito imprudente e a importância de desacelerar para salvar vidas.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização internacional, com foco na segurança no trânsito e na redução de acidentes. A campanha ocorre durante o mês de maio e tem como objetivo mobilizar a sociedade para discutir e criar estratégias para um trânsito mais seguro.
Comentários (0)