Campanha Natalina da Faciet impulsionou economia no Estado em R$ 180 milhões

Resultados mostram que investimento inicial foi multiplicado 90 vezes

Com mais de 400 prêmios sorteados, a Campanha Natal Premiado 2023 movimentou R$ 180 milhões em negócios em todo o Estado. A Campanha Natalina foi organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), com recursos do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics), vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), através do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). A campanha impulsionou significativamente o comércio no estado e contou com a participação de 23 Associações Comerciais das Cidades (ACIs) e 2.800 empresas.

 

Fabiano do Vale, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), explicou a estratégia para a Campanha Natalina. “Ao distribuir os prêmios de forma proporcional entre as cidades participantes, garantimos que todas se sintam valorizadas e motivadas, o que aumenta o interesse das pessoas e empresas em participar. Isso beneficia todas as comunidades, não importando o tamanho ou onde estão localizadas. Além disso, fortalece a união e a colaboração entre as cidades e cria um ambiente mais positivo para todos”, explica.

 

“Inclusive somos gratos ao apoio prestado pelo governador Wanderlei Barbosa, por acreditar no comércio local e apoiar nossos empreendedores. Sua visão e compromisso continuam sendo fundamentais para o desenvolvimento econômico de nossa região”, agradeceu Fabiano do Vale pelo apoio do Governo Estadual na iniciativa.

 

A Campanha Natalina de 2023 contou com um recurso do Governo Estadual de quase R$ 2 milhões. Para cada real investido, houve um retorno de R$ 90 em movimentação econômica. Isso indica um impacto significativo, pois mostra que o investimento inicial foi multiplicado 90 vezes, o que promoveu o desenvolvimento dos municípios tocantinenses participantes e impulsionou o comércio local.

 

Foram mais de 3 milhões de cupons distribuídos entre os participantes. Somente em Gurupi, foram distribuídos um total de 328 mil cupons, e em Porto Nacional e Luzimangues o número de cupons chegou a 800 mil. A campanha sorteou um total de 48 motocicletas, 296 bicicletas, 120 TVs e 24 pacotes de viagem para o Jalapão como parte dos prêmios da ação.

 

Para o presidente da Faciet, o fortalecimento das associações também conta como resultado. “O desenvolvimento que a Campanha Natalina trouxe para o Tocantins é notável e fortaleceu a união e colaboração entre as Associações no Estado. Isso demonstra o sucesso da campanha em estimular a economia tocantinense nesta última temporada”, destacou.

 

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